Artigo

14-16 semanas de gravidez

Através de uma ecografia, e dependendo da posição do feto, já deverá ser possível ter a certeza de qual é o género do bebé.

Com a revisão de: Dra. Marcela Forjaz, Ginecologista-Obstetra. 

14 semanas

O bebé mede 11,5 cm e pesa 19 g.

O seu aspeto é cada vez mais humano, parecendo-se já com um adulto. No entanto, em proporção, a sua cabeça ainda é maior do que o resto do corpo. A pele está rosada, é muito delicada, e os ossos da coluna vertebral já estão formados e visíveis. Já é possível saber se é menino ou menina, através de uma ecografia. Nas meninas, os folículos ováricos começam a formar-se, e nos meninos aparece a próstata.

16 semanas

O comprimento total do bebé atinge os 19 cm e um peso de 100 g.

O feto recebe alimento através da placenta e o seu intestino já produz mecónio, que resulta da deglutição de líquido amniótico. Cria-se uma pelugem curta, fina e macia denominada de lanugo, que cobrirá o feto durante as próximas semanas, mas cairá antes do parto. O bebé mexe-se bastante, já tendo a capacidade de ouvir. Os tecidos musculares continuam a desenvolver-se e os ossos estão cada vez mais fortes.

Subscreva a newsletter
e GANHE um mimo

Caso esteja gravida, indique-nos a data prevista para o nascimento e passará a receber a nossa newsletter semanal sobre a evolução da sua gravidez. Se já for mãe , indique-nos a data de nascimento do seu filho e passará a receber mensalmente a nossa newsletter sobre o desenvolvimento do seu bebé.

O seu endereço de e-mail

Data de nascimento

 

Siga-nos

Faça parte desta comunidade.